O que é SEO? Mini Guia para Empreendedores

1
O que é SEO? Mini Guia para Empreendedores

O que é SEO? De forma bem sucinta SEO é um padrão de técnicas que os usuários utilizam para adequar o seu site ou loja virtual ao que é considerado relevante pelos algoritmo do google.

Assim, o site escala para seu sucesso orgânico levando em consideração,  sua qualidade na produção, na estrutura, na persuasão, e pela relação entre o que o site oferece e o que o pesquisador / usuário busca.

Muitos idealizam produzir um material 100% atraente que desperte o interesse dos robozinhos virtuais e que seja destacado entre as inúmeras pesquisas que são realizadas diariamente.

E às vezes acabam se esquecendo de “o que é SEO”, pois, não se trata de apenas atender aos mecanismos robóticos do google e sim cair no gosto das pessoas. 

Afinal de contas quem pesquisa são seres humanos em busca de algo que atenda aos seus interesses.

Pode ser que você tenha o produto ideal, mas se o mesmo não estiver bem embalado, jamais chamará a atenção do seu cliente em potencial.

Ou seja, se o seu conteúdo digital não proporcionar uma leitura envolvente e agradável o leitor não passará do primeiro parágrafo.

Ou, se o seu produto não estiver com uma estrutura adequada para o seu tipo de cliente também não conseguirá atrair de forma visual o seu leitor. 

Outro ponto importante que deve ser ressaltado é a qualidade do que você oferece. 

Veja bem se estiver bonito de se ver, floreado para se ler e não apresentar substância, o seu cliente vai se sentir mais um iludido pelo marketing e com certeza não vai investir em algo sem relevância.

E só depois desses primeiros passos é que você deve fechar sua embalagem com conteúdo perfeito levando em consideração o que os moderadores do google precisam para notar o seu produto. 

A estrutura do seu conteúdo precisa está de acordo com algumas técnicas que fazem a maior diferença no momento do ranqueamento, lembrando que a internet cada dia que passa, amplia sua similaridade entre o que é virtual e real. Seus mecanismos são aperfeiçoados para interpretar cada vez mais a realidade e o interesse dos seus programadores. Ou seja, dos seres humanos.

O que significa SEO

De forma bem resumida sua definição de SEO se dá pela sua tradução do Inglês em “Otimização de mecanismos de pesquisa”.

Ou seja, é um conjunto de técnicas que combinadas podem destacar o seu site, aumentando a probabilidade de você ganhar posições no resultado de buscas.

Todo site tem um objetivo, seja vender, formar ou informar e o seu alvo só é alcançado quando o botão CTA é acionado. 

Portanto é imprescindível, você que é proprietário de um Website ou que deseja empreender neste amplo mercado digital garanta que suas faculdades contemplem todo conhecimento possível sobre SEO.

Existem muitos gurus e marketeiros garantindo a técnica de SEO perfeita. 

Aqui você vai ampliar o seu conhecimento acerca desses mecanismos. E o melhor de GRAÇA, pois foi desenvolvido pensando não em lucrar, mas sim acreditando que SEO fará diferença na sua vida.

Assim, com apenas um pouco de estudo e esforço, você será capaz de manuseá-los e talvez desenvolver sua própria técnica de SEO, garantindo valor orgânico de qualidade aos seus resultados.

Fácil!? Não garanto! Mas vale lembrar que o impulsionamento pago pode não trazer os resultados que se espera. 

Assim, quando você compreender o SEO entenderá que a otimização deve ser feita com responsabilidade.

Pois, você garante a qualidade, pensando na alegria do cliente/visitante, filtrando a persona e oferecendo um produto que verdadeiramente agregará algo ao seu cliente.

Este último mais tarde fará o marketing através da indicação e sem custo nenhum para você.

Esses marketings infalíveis que sempre surgem na internet pode se tratar de impulsionamento pago ou por técnicas desenvolvidas por usuários que são eficazes para atrair o tráfego orgânico para o site.

Portanto vale lembrar que essas manobras são apenas metodologias que  bem manuseadas tornam-se técnicas que já são padrões para garantir o ranqueamento com mais precisão.

Ou seja, estudiosos desenvolveram técnicas que combinadas garantem a impulsão do seu conteúdo. 

Mas o que vale ressaltar é que toda técnica tem seus princípios básicos, que combinados da forma correta são capazes de acender os holofotes da sua página e chamar toda atenção possível para o ranqueamento.

Dentre eles iremos abordar os principais fatores que são relevantes para determinar o posicionamento do seu site no Google, são eles: SEO On Page, SEO Off Page

Principais fatores de posicionamento

Vamos problematizar um pouco: 

Como está a aparência do seu site?

Como você avalia a qualidade do seu produto?

Como está o marketing da sua página? 

Pois é, essas e muitas outras perguntas exigem uma resposta cujo sucesso depende de uma sincronia das técnicas que compreende o SEO.

Aqui você vai perceber que o seu sucesso não depende exclusivamente da atenção que você dar ao seu site e sim ao investimento que você vai fazer dentro e fora dele.

Essas ações são chamadas de SEO Onpage e SEO Offpage, ambos compreendem elementos fundamentais para o sucesso de qualquer conteúdo.

Pois além de aparência e conteúdo de qualidade, seu produto também deve contar com a famosa política da boa vizinhança. 

Ou seja, quem conhece o seu produto? Quem mais indicaria seu produto? O que estão falando do vendedor? Qual a credibilidade que você tem no mercado?

Enfim, essas ações sendo desenvolvidas corretamente vai graduar o posicionamento do seu site nos moderadores do Google. 

E pensando em contribuir com o seu sucesso, pontuamos cada ação, seus elementos e suas respectivas funções na otimização do seu site.

Tudo de forma clara e sucinta para que você consiga se apropriar desses conhecimentos que é de suma importância para o crescimento da sua empresa virtual. 

Garantindo assim, que você manuseie com propriedade as técnicas de SEO ou se contratar alguém para realizar a otimização do seu site, você consiga visualizar de forma prática as ações que foram adotadas e garantir que seus leds sejam orgânicos e de qualidade.

Desta forma, sua área de ampliação será mensurada com estatísticas reais e seus resultados serão mais satisfatórios fazendo jus ao investimento nele depositado.

Abaixo você vai compreender cada elemento e a função de cada uma no ranqueamento do seu site, tanto SEO Onpage, quanto SEO Offpage.

SEO Onpage

Este fator de ranqueamento vem compreendendo todas as ações que você vai desenvolver dentro do seu site para melhorar a sua otimização. 

É nas suas páginas internas que você vai desenvolver o produto, pesquisar o perfil do cliente principal, planejar seus objetivos e os ajustes que você vai precisar fazer para alcançar seus leads. 

De forma prática, podemos afirmar que seu conteúdo deve contar com um Título e Subtítulos, palavras chaves, palavras de transições, metas descritivas, links internos, imagens otimizadas enfim.

Pois são muitos elementos que otimizados garantem o sucesso do ranqueamento da sua página.

Heading Tags

Os títulos e subtítulos devem conter as palavras chaves principais, com objetividade e clareza, com abordagens interessantes que despertem a curiosidade do leitor.

E não se esqueça! 

Os títulos e subtítulos devem seguir o padrão respeitando a hierarquia na formatação usando as Heading Tags.

Pois elas são recursos do Google para detectar o tema central que sua página está abordando.

A Fim de apresentar ao usuário exatamente o que ele precisa. 

H1 para o título, cuja palavra chave vem cheia de graça e despertando interesse, curiosidade e abordando a necessidade de ser explorada pelo leitor.

Pois além de ser o ponto principal, é dela que sairá todos os subtítulos que serão desenvolvidos na estrutura do texto, por isso devem está organizadas respeitando a hierarquia em H2, H3, H4 e etc.

Palavras chaves

Diariamente os usuários da internet pesquisam diversos temas no Google ou no bing buscando uma resposta que atendam às suas necessidades.

Desta forma esses buscadores utilizam as palavras chaves como resposta ao que se pesquisa na internet. 

Veja só, se a sua palavra chave compactar a essência do seu conteúdo e ainda estiver atraente aos olhos do leitor, você terá grandes chances de encontrar o seu usuário perfeito.

Por isso que é interessante planejar a palavra chave com cuidado e disponibilizá-la em alguns pontos específicos no seu texto. 

Pois elas serão notadas mais facilmente e detectadas pelos moderadores do google como a resposta certa ao que o usuário pesquisa.

URL curto

As URLs criadas automaticamentes geralmente apresentam muitos caracteres então é interessante alterar e colocar a palavra chave para auxiliar os robozinhos do Google a identificarem o seu conteúdo.

Palavras de transições

As orações, parágrafos e sessões de um texto necessitam está em harmonia e conectadas uma às outras, para que a leitura flua proporcionando aprendizagens mais significativas e agradáveis.

Entretanto, faz se necessário termos que apresente esse sentido de continuação, de tempo, de introdução, de conclusão de semelhança e eles são chamados de palavras de transição. 

Pois apesar de não influenciar de forma direta na otimização da página, vale frisar que elas são muito importantes para oferecer uma leitura agradável capaz de prender a atenção do leitor. 

Dessa forma auxilia plausivelmente  garantindo a permanência do leitor na página, que por sua vez contribui para o ranqueamento da mesma. 

Assim entende-se que se o usuário permaneceu na página, certo que gostou do que leu.

E conteúdo interessante vale a pena ser destacado!

Meta descritiva

É o resumo claro e objetivo do seu produto.

A meta descritiva é uma parte muito importante na otimização do seu conteúdo, embora não seja por si só detectada pelos moderadores do google, mas se associada a palavra chave em sua estrutura, garante sua visualização caso sua palavra chave responda ao que o usuário procura.

Portanto, podemos salientar que a meta descritiva não é para os buscadores do google e sim para os usuários.

Pois os mesmos ao realizarem a pesquisa, terão a oportunidade de se deparar com o resumo do seu conteúdo.

E se o mesmo estiver atraente e despertar a curiosidade do leitor, certamente seu site será visitado, e esse lead terá grandes chances de conversão caso o leitor sinta-se interessado

Links internos

Sem dúvidas que a permanência do usuário no site é muito importante para autenticar a credibilidade que a página tem.

E para garantir a permanência desse usuário, o site deve oferecer possibilidades interessantes para que esse leitor seja despertado a continuar explorando o que o site oferece.

Desta forma os links internos são utilizados para conduzir o leitor de uma página para outra, sem necessariamente sair do site.

Assim, é oportunizado ao leitor experiências novas, com temas curiosos e importantes interligados uns aos outros através dos links.

Imagens

Esse recurso é excelente, muitos não preferem porque o carregamento da página fica um pouco mais lento. 

Mas o que podemos afirmar é que os aspectos positivos quando se trata em conversão, são consideravelmente maiores quando se tem imagens do que quando os artigos dispõem apenas de conteúdo escrito.

Então porque perder a oportunidade!?

Embora seja bastante trabalhoso, os resultados são reais e gratificantes. As imagens têm um poder especial de comunicação.

Ou seja, a imagem certa pode substituir horas de leitura. Ela comunica de forma clara, objetiva e sucinta, tudo o que o leitor deseja: Praticidade, estética e prazer na leitura.

Assim, só resta otimizar a imagem para que os buscadores do Google a encontrem como sugestão de resposta aos usuários.

Basta escolher o formato certo e antes de carregar para o seu servidor acrescente a palavra chave no nome do arquivo.

Outro ponto importante é descrever sua imagem em uma pequena legenda associando a palavra chave e garantindo a relação da imagem com o conteúdo que está sendo abordado na página.

E por último é garantir que o URL da sua imagem também tenha a palavra chave e esteja bem resumida e objetiva.

Qualidade do conteúdo

Quando o redator decide produzir um conteúdo, a primeira ação deve ser elaborar um esboço pensando exclusivamente no objetivo que se deseja alcançar.

Pois é pensando no leitor que o seu conteúdo vai ganhar importância. 

Não se trata de elaborar um texto com uma linguagem técnica, parágrafos recheados de fatos, pontos e vírgulas.

O leitor necessita de algo mais íntimo, profundo, que verdadeiramente provoque interesse e que principalmente responda as suas dúvidas e agregue valor e aprendizagem.

Esse leitor, podemos chamar de persona, que é o perfil perfeito que se espera do cliente em potencial. 

Assim o conteúdo ganha propriedade pois foi elaborado atendendo exclusivamente a um perfil específico.

É importante também ao produzir um conteúdo para a web, ter muita responsabilidade em entregar exatamente aquilo que oferece na meta descritiva ou nos títulos.

Você deve ser transparente, honesto e sincero em suas palavras, pois o leitor sente quando o conteúdo é importante e útil para sua vida. 

E os moderadores do google trabalham juntos para detectar se seus títulos e palavras chaves estão trabalhando sincronicamente para oferecer um conteúdo de qualidade que fará diferença na vida dos usuários.

Ou se você está apenas tentando driblar a atenção dos robozinhos virtuais para a sua página.

Por isso, a concepção de repetir a palavra chave inúmeras vezes na página, unicamente com esse fim, hoje não é mais uma opção.

A tecnologia tem avançado muito e a distinção entre o que é real e fictício está cada vez mais detectável pelos buscadores da internet.

Cuidado para o seu tiro não sair pela culatra, pois ao invés de promoverem, eles poderão penalizar sua página. 

Portanto, seja cuidadoso e responsável, SEO não é brincadeira é um trabalho sério que exige muita habilidade, esforço e compromisso.

Lembre-se, você não está escrevendo para os professores na faculdade, você está produzindo conteúdo digital para pessoas simples que buscam informações claras e objetivas para facilitar a sua vida no dia a dia. 

Então que tal facilitar essa leitura!?

É interessante utilizar técnicas que vão proporcionar praticidade, prazer e satisfação ao leitor, permitindo que as imagens, vídeos, infográficos, slides substituem parte do texto escrito. 

Mas não se esqueça, os robozinhos do google não conseguem ler imagens, então capriche na descrição no campo alt text para que eles possam entender do que se trata a ilustração.

 Tempo de permanência na página

O tempo de permanência na página vai depender da experiência do usuário. Lembrando que esse elemento é um dos mais importantes quando se trata em ranqueamento. 

Pois entende-se que se o leitor demora em uma página, é porque ela apresenta um conteúdo relevante e isso é primordial para acender os holofotes do seu site e atrair toda a atenção dos moderadores de busca.

  • Mas para o usuário permanecer o maior tempo possível dentro do seu site, você deve seguir alguns passos, dentre eles:

1 – Sua escrita deve proporcionar uma experiência de relacionamento com sua persona. Por isso é interessante optar por uma redação conversacional, utilizando a pronome VOCÊ.

2- Estruture seu texto para que tenha uma aparência escaneável. A primeira impressão às vezes é a que fica. 

Se o leitor se deparar com um texto muito sobrecarregado. Com seções e parágrafos longos. Dificilmente conseguirá ler até o final. 

Portanto, opte por um design responsivo.

Parágrafos com uma ou duas frases e sessões de no máximo 300 palavras.

3 – Use de forma generosa as palavras de transições. Elas serão responsáveis para conectar as informações do texto de forma agradável, como que deslizando de um assunto para o outro.

4 – Elabore os intertítulos que provoque a necessidade da persona e que prometa benefícios.

5 – Sempre cumprir com suas promessas. Se você estimular a curiosidade ou a necessidade da persona, seja honesto e cumpra apresentando o benefício que seu leitor espera.

6 – Sempre produza um conteúdo completo. Pois quanto mais informações você disponibilizar, mais em evidência seu conteúdo vai ficar. 

7 – Sempre manter uma linkagem com outras páginas dentro do seu site. 

Assim você vai autenticar para o Google quais são as páginas mais importante do seu site. 

E para sua persona, você estará disponibilizando novas opções de conteúdo que podem está agregando conhecimento ao usuário, buscando mantê-lo o máximo de tempo possível no seu site.

  • Tempo de carregamento

Atualmente as pessoas estão imediatistas e tempo é uma coisa muito preciosa para muitos. 

Portanto, ao planejar seu site, é importante pensar nestes aspectos. É interessante ele está preparado para receber esses usuários. 

Pois para cada segundo que a página retarda no carregamento, pode-se mensurar um prejuízo considerável em conversão.

Assim, é interessante que o site fique bonito, ilustrado, com conteúdo relevante, mas não sobrecarregado.  

O ideal é que gaste apenas 2 segundos para carregar.

Se até aqui você achou interessante, mas não sabe o que fazer para saber se seu site está com carregamento ideal, calma! 

Fique atento na dica: Existe uma ferramenta do Google que se chama “Google Page Insights” com uma versão gratuita que pontua a velocidade do carregamento e da otimização em lento, médio e rápido e ainda te oferece sugestões para melhorar o desempenho do seu site.

Pronto! Agora é só conferir e fazer os ajustes necessários para o sucesso do seu site.

Experiência do usuário 

Essa experiência se refere ao relacionamento do usuário com o seu site.

Então tudo deve ser planejado pensando em promover um contato amistoso entre a persona e o seu conteúdo.

Para facilitar sua compreensão e resumir o que já foi falado acima, observe o quadro abaixo com 11 dicas importantes:

O que fazer para melhorar a experiência do usuário com a meu site?
Carregamento da página em até 2 segundos.
Página com uma estética bonita e aparência leve.
Responder todas as perguntas que você provocar no usuário.
Títulos interessantes e bem formatados.
Optar por uma linguagem conversacional
Produzir textos relevantes e utilizar palavras de transição enriquecendo a redação e facilitando a compreensão.
Parágrafos curtos com no máximo 3 linhas
Sessões pequenas com no máximo 300 palavras
Oferecer outras opções através dos links internos e externos (link building).
Oferecer informações verdadeiras e com responsabilidade.
Oferecer uma versão móbile para que seus usuários acessem em qualquer lugar através do celular.

Mobile-first 

Como citado na tabela acima, um dos itens para oportunizar aos usuários uma boa experiência com seu website pode ser o acesso através de uma versão móbile.

E uma ferramenta interessante é o famoso Mobile-first, pois o mesmo é uma definição comum utilizado na arquitetura de projetos web. 

Através dele é possível compactar todas as informações relevantes que aparecem em uma versão para tela grande como desktop.

Com o Mobile-first, é possível disponibilizar para um espaço menor como as telas de um celular por exemplo, sem perder a qualidade.

SEO Offpage

Conhecemos tudo sobre SEO on page, e percebemos que é neste aspecto onde os proprietários de websites prendem maior parte de sua atenção. 

Mas vale ressaltar outro aspecto interessante quando se trata de moderadores do google que é o SEO Offpage, ou seja a famosa política da boa vizinhança.

É neste aspecto onde você vai garantir a confiança, credibilidade e a autoridade do seu site.

E os elementos que poderão ser usado através desse aspecto são:

Link Building

Você pode usar o sistema de linkagem do seu site para outras referências que agregarão valor ao seu conteúdo. 

Mas lembre-se, não é a quantidade de links externos que vai garantir seu rankeamento e sim a qualidade dos links que você vai está associando.

Lembre-se do ditado popular: Diga-me com quem andas e te direi quem és!

Portanto, se você deseja uma reputação boa, desenvolva uma conexão com quem tem credibilidade no google.

Sinais Sociais

Você já percebeu a dimensão que seus posts tem alcançado nas redes sociais? Quantas visualizações, compartilhamentos, comentários, quanto isso te renderia se você tivesse um botãozinho das redes sociais no seu site.

Mas o que isso quer dizer? Você pode está se perguntando!

Isso quer dizer que uma rede social está recomendando seu conteúdo, sua página, seu site. 

E isso te dá muita credibilidade, visto que o google controla tudo que acontece na sua rede social. 

E isso conta para melhorar o rankeamento do seu site.

Autoridade do site

Quando se fala em autoridade, o nome já diz: Ter domínio, poder, superioridade, competência etc.

E para alcançar esses atributos não é tão simples! 

Mas é por isto que estou aqui. Vou te dar uma noção básica para você compreender melhor o que é SEO e como se faz na prática.

Depois é só se aprofundar. Se depender de mim, você terá um parceiro aqui que poderá contar sempre! Estarei disponibilizando informações que agregarão conhecimentos sem custo nenhum para você.

Pois representamos uma empresa especialista em SEO que se preocupa em oferecer conteúdo de qualidade para nossos usuários e serviço com responsabilidade para nossos clientes.

Voltando ao assunto, veja:

Para alcançar esses atributos de autoridade, não é tão simples, você precisa de tempo.

Não basta apenas oferecer um produto e um serviço de qualidade, você necessita manter esse nível, não importa o tempo que será necessário.

Enquanto o site estiver no ar, esse trabalho será contínuo de atualização nos três níveis de autoridade, sendo eles: 

  • Autoridade de domínio;
  • Autoridade da página;
  • Autoridade de links.
  • O primeiro se refere a uma métrica de 0 a 100 que classifica a sua autoridade de domínio, avaliado nos buscadores através das SERPs que em inglês significa Search Engine Results Page, que traduzindo para o nosso idioma podemos dizer que é Página de resultados.

Ou seja, se o conjunto de estruturas falarem sincronicamente e atraírem a atenção dos buscadores de pesquisa.

A posição que seu site aparecer nas páginas de pesquisa resultará em uma métrica que automaticamente estará avaliando sua autoridade de domínio.

Portanto, compreenda que o tempo resulta em força e isso é levado em consideração no momento de avaliar o domínio do seu site.

Outro ponto importante é a popularidade do seu site, e isso é avaliado pela quantidade e qualidade dos seus  links de referências.

No entanto, se você trabalhar: A qualidade do seu conteúdo, a popularidade e conseguir links de qualidade, você estará na direção certa para o sucesso da sua autoridade.

  • O Segundo ponto se refere à autoridade da página. Ou seja, da mesma forma que você trabalha a autoridade de domínio, você trabalha a autoridade da página.

Como assim?

Mantendo as atualizações da página, mantendo uma quantidade e qualidade suficiente de links e nunca esquecer que idade é confiança e força.

  • O terceiro ponto se trata de autoridade de links, esse nível é muito importante para determinar a autoridade do site. 

E dentro deste nível devemos levar em consideração alguns fatores: 

Atributo Nofollow aqui você diz para os mecanismo de buscas se o link passa autoridade ou não, se o link complementa o conteúdo que está sendo lido.

Autoridade da página vinculada, como vimos acima se você referenciar quem não tem credibilidade, não terá resultado positivo.

Mas se seus links o levarem a páginas com autoridade superior, sua reputação o precederá. 

Número de links na página: Pois lembre-se, tudo na vida tem que ser com decência e ordem.

Na página do seu site também deve ser levado em consideração esse princípio.

Pois se você poluir seu espaço com muitos links, pouca autoridade conseguirá. 

Por tanto, coloque apenas o necessário para reverenciar seu conteúdo e por último, coloque em lugares estratégicos.

Pois a localização do link também é um dos fatores que autenticam a autoridade da sua página. 

Priorize os links no conteúdo, pois são considerados em maior escala do que os links nos menus e nos rodapés.

SEO Local

A internet apresenta um leque muito amplo de possibilidades de negócios para todo tipo de segmento. 

Muitos não acham relevante criar um site que oferece um produto que exige contato presencial, como é o caso dos restaurantes e centros de beleza ou saúde e outros. 

E pensando nesse tipo de consumo, a internet possibilita o SEO Local, dessa forma seu site poderá ser rastreado pela sua localidade, disponibilizando aos usuários os seus serviços.

Desta forma o seu negócio ganha repercussão no aspecto físico, seus vizinhos de IP ou ID poderão localizar e conhecer o seu negócio e tornar seus clientes.

Mas lembre se que ao realizar o SEO Local, será possível mostrar sua avaliação aos seus pesquisadores, portanto, cuide da sua reputação para que sua avaliação conte ao seu favor.

Assim, Link Building, Autoridade do site e localidade são fatores imprescindíveis para proporcionar uma experiência real com os resultados orgânicos, conquistando confiança e estabelecendo valor a sua marca.

Então vale a pena investir na definição de “o que é SEO”! 

Vantagens de fazer SEO

Embora SEO, exija um conhecimento técnico do marketing, iremos  apresentar uma abordagem simples.

Assim, independente do nível de familiaridade que você tenha com a linguagem será possível compreender verdadeiramente a importância de se fazer SEO. 

Muitos sobrecarregam e dificultam a compreensão de o que é SEO e como fazer.

Talvez como forma de inibir possíveis concorrentes, aqui na agência essa não é a nossa preocupação.

Nosso objetivo principal é mostrar ao nosso cliente que ele não só deve compreender o que é SEO, mas aprender de fato como funciona.

Muitos contratam nossos serviços, não pelo fato de não saber, mas pela disponibilidade que isso pode lhe proporcionar.

E para um empresário, tempo é dinheiro!

Mesmo assim, disponibilizamos todo o conhecimento possível, para que nossos clientes possam está ciente de todos os passos que estamos fazendo para garantir o sucesso SEO deles.

Afinal de contas, todos desejam está entre os 10 primeiros resultados das pesquisas realizadas nos buscadores, não é verdade!?

Temos a consciência de que dificilmente um usuário segue o link que o google disponibilizou na segunda página de pesquisa, por exemplo.

Por isso é interessante você ter um bom programador de SEO, pois isso funciona como uma engrenagem que combina várias técnicas para alcançar o tão sonhado topo do Google.

Portanto, um trabalho bem feito, vai acender as luzinhas refletoras do seu website.

Dessa forma vai mostrar para o Google que você é organizado quando suas headlines estão bem dispostas. 

Quando suas palavras chaves são interessantes e bem elaboradas. 

Que tem autoridade quando seu conteúdo é de qualidade e tem referências importantes.

O Google é um buscador muito famoso pelo fato de retornar melhores resultados.

E para conseguir agradar seus moderadores, deverá fazer de fato SEO com compromisso e responsabilidade, pois não existe uma receita pronta de otimização para ser ranqueado pelo google.

O que existe são técnicas que combinadas entre si, poderão atender aos códigos do google. 

Legal né?! Já pensou se fosse regra fixa: Todo mundo estaria no topo e não os melhores.

E a principal vantagem de um SEO bem combinado é aparecer no topo dos buscadores de pesquisa, aqui falamos muito do google, mas temos o bing e o Baidu, Yahoo e outros.

Enfim, aparecendo na primeira página de pesquisa dos buscadores, respectivamente seus benefícios se ampliarão e você terá clicks a perder de vista.

E como você sabe, mais views, mais conversão, mais vendas e popularidade da marca. 

Depois do sucesso, só resta uma coisa! Permanecer no sucesso e para isso, é só colocar em prática tudo que você aprendeu até aqui, através da leitura deste artigo.

E se mesmo assim, ainda tiver alguma dúvida, sugestão ou reclamação deixe seu comentário abaixo. 

Lembre se os melhores resultados vêm com dedicação e investimento.

  1. Lílian Almada Diz

    A diferença entre um bom profissional não está em executar uma função.
    E sim em executar com compromisso e responsabilidade.
    Percebi isso nas entre linhas do seu artigo. Parabéns!! Muito bom mesmo.
    Obrigado! Aprendi muito com ele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.