O que é SEO On-Page?

0

Se você já ouviu falar em SEO ON-PAGE, é natural que esteja se perguntando o que exatamente é isso, e quando se aplica. Se você se encontra com essas dúvidas, tenho uma boa notícia para você.

Nos próximos tópicos, você vai entender mais sobre o assunto, e conhecer tudo o que precisa saber. Por isso, vamos ao que interessa agora mesmo.

O que é SEO ON-PAGE?

Basicamente, o SEO On-page nada mais é do que um conjunto de boas regras a seguir durante o desenvolvimento de um site, que são normalmente seguidas parcialmente ou, pior, negligenciadas.

Se o seu site estiver repleto de erros, será impossível de escalar nas SERPs principalmente no Google.

Se o objetivo do Google é oferecer ao usuário o melhor resultado de pesquisa, possivelmente sugerindo o conteúdo que melhor respeita os padrões impostos, o nosso é garantir que esses padrões sejam respeitados.

Neste momento, fazer uma análise na página trás reais benefícios.

As vantagens de uma otimização On-page

1.    Trata-se de uma otimização transversal:

O SEO On-page é uma otimização que não se limita apenas a favorecer a leitura da página da Web para indexadores de mecanismos de busca, mas também inclui uma estratégia amigável para reduzir a lacuna de interação entre usuário e informação digital.

2.    É único:

Ao contrário do posicionamento de palavras-chave, a otimização On-page envolve mais tempo e alguns sacrifícios. Mas dura – hipoteticamente – apenas uma vez.

Portanto, uma vez que o estado das coisas tenha sido analisado e operado da maneira correta, não há necessidade de outras grandes manutenções, exceto as verificações duplicadas.

3.    Aumenta o desempenho e a eficiência:

Porque dentro dessa estratégia, uma série de conhecimento da Web é aplicada com frequência, convergindo tudo em um único site.

Eles podem ser uma mistura de análise metodológica de dados quantitativos (Analytics), estudo da arquitetura da informação, otimização do código HTML, análise de conteúdo e muito mais.

Todas essas habilidades visam aumentar a velocidade, a correção do código e a clareza das informações em um site. Em outras palavras: obtenha o melhor desempenho.

4.    Reduz as lacunas entre os objetivos a serem atingidos e os resultados coletados até o momento:

Você acaba de abrir um e-commerce com o objetivo de expandir seus negócios, mas ninguém lhe compra nada, e você não entende o porquê?

Com uma análise metodológica correta, é possível coletar os dados necessários para identificar um ponto crítico, modificá-lo e transformá-lo de um ponto fraco para um ponto forte.

Arquitetura da informação e otimização de conteúdo

Se você anseia obter conselhos, escolha se deseja desenvolver primeiro a otimização na arquitetura de informações (que será parcial) ou no conteúdo. Nós começamos a partir da otimização.

Por arquitetura da informação entende-se o conjunto da estrutura lógica de informação, conteúdo, processos e funcionalidades de um ambiente de informação.

Portanto, isso inclui, em um produto digital, toda essa série de redes internas para o seu site que precisa de alguns ajustes.

Mas não só isso, inclui também um estudo e uma análise cuidadosa dos menus de navegação, os fluxos lógicos e semânticos dos conteúdos presentes no site e, por esta razão, a arquitetura da informação é um processo que se aproxima de uma abordagem de programação fácil de usar.

Em resumo, trata-se de agrupar informação por campo semântico. Deixando de lado esta parte, um estudo parcial sobre a arquitetura da informação inclui principalmente 3 práticas de otimização SEO ON-PAGE:

  • Correção de duplicatas: especialmente em CMS, cada página poderia gerar uma URL duplicada, ou simplesmente mais uma página da web poderia ter a mesma meta descrição de outra página.
  • Error 404: Esse erro aparece quando não há nada encontrado na página acessada.
  • Rede de links internos: seu site é composto de links internos. Eles são links entre suas páginas.

Conclusão

E então? Entendeu agora o que é SEO ON-PAGE? Espero que este artigo tenha sido esclarecedor para você, para que você possa realmente ter entendido e consiga aplicar em suas páginas continuamente. Qualquer dúvida pergunte logo abaixo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.