12 apps e ferramentas que auxiliam o trabalho de profissionais do marketing

0

Atualmente o marketing possui fundamental importância para o sucesso das empresas e, existem ferramentas que auxiliam o trabalho dos profissionais da área.

O melhor disso é que você mesmo pode fazer o gerenciamento dessa área do seu negócio utilizando os aplicativos que há disponíveis atualmente no mercado. Vários deles são inclusive gratuitos, viabilizando ainda mais esse tipo de ação.

A rotina dos trabalhos de marketing abrange diversas funções e, por isso é muito útil que o profissional se beneficie da praticidade de ter diversos aplicativos na palma da mão em um smartphone.

No entanto diante de tantas ofertas de aplicativos e ferramentas é comum que os profissionais de marketing fiquem em dúvidas sobre quais usar.

Por isso nesse artigo você conhecerá 12 ferramentas e aplicativos para ajudar no marketing digital e gerenciamento.

1.  Evernote

O Evernote é uma das ferramentas que auxiliam o trabalho de profissionais do marketing porque ela permite o armazenamento de arquivos de áudio, vídeo e foto.

Além disso no aplicativo você pode salvar notas e lembretes contendo suas ideias ou até mesmo listas de tarefas a completar.

Uma das grandes vantagens é a segurança e a possibilidade de fazer o compartilhamento dos arquivos. Ademais ele tem versões para smartphone, tablet e até mesmo desktop. Você pode se beneficiar da versão gratuita ou optar pela paga, sem anúncios e mais completa.

2.  Followers para Instagram

Se você trabalha com marketing ou simplesmente tem um negócio deve estar cansado de ouvir dizer que o Instagram é o aplicativo mais usado no marketing das empresas.

Por isso é de fundamental importância ter ferramentas que contribuam com o controle e divulgação do seu negócio online.

Assim o Followers for Instagram faz a contabilização dos usuários que deixaram de seguir a sua empresa, os que te seguem e também as suas melhores postagens.

3.  Asana

Essa é uma versátil plataforma de gerenciamento de projetos em que os gestores podem visualizar suas tarefas e gerir seus grupos de trabalho.

Essa ferramenta se mostra extremamente versátil e é usada por gestores para controlar até mesmo grupos de trabalho com muitos integrantes espalhados pelo mundo.

O melhor de tudo é que existe a versão gratuita que pode ser suficiente para você dependendo da sua demanda.

4.  Google Analytics e Keyword Planner

As ferramenta de marketing do Google são excelentes tanto para monitorar quanto para elaborar campanhas com links patrocinados.

Por isso esses aplicativos são essenciais para a elaboração e execução das suas estratégias de marketing digital.

5.  WordPress

O famoso WordPress é uma das ferramentas mais utilizadas em todo o mundo para fazer o gerenciamento de um blog.

O aplicativo torna ainda mais simples as duas ações rotineiras de marketing, permitindo que você escreva, controle e edite as suas publicações.

6.  MailChimp

O MailChimp é um dos aplicativos mais famosos para criar campanhas de marketing e posteriormente fazer o acompanhamento e automatização delas.

Um dos pontos positivos dessa ferramenta é a sua compatibilidade com os apps de marketing da suíte Google, facilitando o controle do alcance das suas campanhas.

7.  Trello

O Trello é uma excelente ferramenta de gerenciamento de projetos e equipes muito usado em todo o mundo. Com ele é possível criar, acompanhar e compartilhar facilmente seus projetos.

Por ter uma interface simples e intuitiva ele é essencial para a organização e acompanhamento de tarefas e ações feitas e a se fazer.

8.  Slack

Apesar de não ser diretamente uma aplicação de marketing, o Slack é uma das ferramentas que mais auxiliam no trabalho de profissionais da área mas também dos profissionais de assistência técnica de celular

Ele basicamente é um direcionado ao gerenciamento de equipes de trabalho e, possui compatibilidade com Trello, Google Drive e outros serviços externos.

9.  Hubspot

O Hubspot é tão versátil que serve como várias ferramentas que auxiliam o trabalho de profissionais do marketing no planejamento de campanhas e acompanhamento de métricas.

10. Canva

Mesmo que você tenha um design para fazer o trabalho gráfico, ter um aplicativo de edição de imagem é algo essencial dentro do marketing digital.

Nesse sentido o Canva permite que você faça a edição de fotos já diagramadas diretamente para os formatos usados nas suas redes. Além disso o app possui modelos já prontos ou você pode criar s seus originais.

11. Magisto Video Editor

Os profissionais de marketing digital precisam de pelo menos um aplicativo que permita a criação e edição de vídeos para as suas campanhas. Visto isso o Magisto Video Editor pode colaborar positivamente com o trabalho permitindo a criação e compartilhamento rápidos.

12. Gerenciador de anúncios

Com essa ferramenta você acompanha facilmente o desempenho dos seus anúncios tanto no Facebook quanto no Instagram. Além disso você pode gerenciar as suas campanhas e ser notificado sobre elas.

Agora que você já conheceu ferramentas e aplicativos que auxiliam o trabalho de profissionais do marketing, terá mais praticidade e eficiência na palma de suas mãos, onde quer que você esteja.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.