4 Tendências de Relações Públicas e Marketing Digital para 2022

1. Crescimento do marketing de afiliado

Se você está vendendo um produto ou serviço e não está no  ShareASale ,  Skimlinks ,  Rakuten  ou algo relacionado, você deve verificar. 

A maioria dos meios de comunicação está em busca de oportunidades de afiliados, e muitos as exigem, pois  ajudam a gerar receita  para os meios de comunicação, influenciadores e parceiros de varejo.  

2. Passos mais curto

Jornalistas, editores, influenciadores, podcasters (e sim, até nós, como empresários e líderes) são inundados. Exausta. Há tanto barulho ao nosso redor, e precisamos saber como passar por isso, dobrar a orelha de um repórter e se destacar. 

Lidere com  o título perfeito . Alguns jornalistas até apreciam pontos curtos sobre quem, o quê, quando, onde e por quê. Por que  isso é relevante para seus leitores tende a ganhar. 

Intriga um jornalista ou influenciador, e ele geralmente solicitará mais informações. Como alternativa, você pode criar um hiperlink para mais informações, mas não adicione uma cópia ao corpo do e-mail.

3. A confusão entre mídia paga e ganha

Os gerentes de marketing e relações públicas agora estão colaborando mais com editores e influenciadores para ajudá-los a promover a exposição por meio de redes sociais, anúncios digitais e marketing de influenciadores para que todas as partes possam se beneficiar. 

Desde o uso de recursos de “deslizar para cima” no Instagram até a criação de bobinas de vídeo educacionais, as ferramentas digitais para promover marcas e exposição na imprensa serão mais predominantes. 

Se todos puderem ganhar, e as mensagens e promoções puderem se tornar mais rentáveis, é mais provável que a exposição de relações públicas aconteça. Embora  as mídias pagas, ganhas e possuídas sejam três silos diferentes , elas agora estão derretendo no mesmo pote.  

4. Seu pitch leva em consideração a inclusão, a diversidade e a conscientização?

Considere as sensibilidades de gênero, sociais, ambientais, políticas e culturais. A consciência social é importante aqui, assim como o interesse por marcas que se manifestam e se posicionam. 

Isso significa que você precisa fazer sua pesquisa, conhecer seu público e ser sensível sobre como você lança e constrói relacionamentos com sua comunidade de mídia.