Os 3 melhores plugins de segurança para WordPress

0

Você não compraria uma casa sem ter uma porta na entrada, correto? E ainda pode ir além ao comprar um sistema de alarme e instalar algumas câmeras para se sentir protegido.

Essas medidas de segurança são muito importantes para evitar invasões, perda de dinheiro, manutenção para possíveis danos causados à propriedade ou risco de perder informações confidenciais.

Quando falamos em seu negócio na internet, também é essencial que você tome certos cuidados e invista em segurança da informação para que o seu site fique protegido dos mesmos riscos. 

Diariamente, centenas de sites sofrem tentativas de invasão. É por esse motivo que você precisa tomar o máximo de cuidado possível quando se trata de proteger o seu site. Se você tem um site criado no WordPress e não sabe como aumentar a segurança dele, saiba que criamos uma lista que pode ser muito útil para você!

Continue a leitura e confira quais são os 3 melhores plugins de segurança para WordPress e como eles poderão manter o seu site protegido de invasores!

Dicas de plugins de segurança para wordpress

Se, até o momento, você ainda não tinha pensando em proteger o seu site de possíveis invasões, precisamos dizer que o seu site estava correndo grandes riscos.

Não tenha o pensando “isso jamais irá acontecer comigo”. Ninguém está imune a ataques virtuais. Até mesmo grandes empresas já foram alvos de criminosos, como a Target, que teve violações de dados que afetaram mais de 41 milhões de clientes. Uma situação assim pode acabar com a reputação de uma empresa.

A segurança de dados é algo tão importante no mundo corporativo que até mesmo o gerenciamento dispositivos móveis se tornou essencial em empresas. Que se trata de fazer a segurança dos aparelhos celulares corporativos.

Se o seu site ainda não está protegido, ou você deseja reforçar a proteção, veja a seguir as dicas que separamos sobre plugins de segurança para WordPress!

 

Wordfence Security

O Wordfence Security  é um dos plugins de segurança mais populares e já possui mais de dois milhões de instalações. Ele consegue combater spam, malware e diversos outros tipos de ameaças em tempo real.

Diferente de alguns outros plugins, o Wordfence Security possui um painel muito amigável para os usuários. Isso significa que para fazer a sua instalação, você não precisa ter experiência com programação ou em TI.

Além da proteção, o plugin também consegue ver dados sobre tendências gerais de tráfego do site e faz a criação de relatórios, que podem mostrar tentativas de invasão no seu site.

Sucuri Security

Ao fazer a instalação do Securi Security, o seu site terá diversos benefícios, como:

·         Verificação de malware

·         Monitoramento de black list

·         Auditorias de segurança

·         Monitoramento da integridade do firewall

·         Proteção de segurança

·         Firewall do site

Esses são apenas alguns dos recursos do Securi Security e, se você está procurando por uma opção economia para proteger o seu site no WordPress, essa pode ser uma excelente opção. Isso porque, exceto o firewell do site, todos os outros recursos vêm com a versão gratuita.

Agora, temos algo para te contar que você não vai gostar. Mesmo com os plugins de segurança, é quase impossível que qualquer site esteja 100% protegido de invasões. Com o Securi Security, caso algo dê errado, você irá receber instantaneamente uma notificação para que possa agir rapidamente.

iThemes Security

O iThemes Security é outra opção de plugin muito popular entre os usuários do WordPress. Diferente de outros plugins que citamos até agora, o iThemes Security não oferece muitos recursos em sua versão gratuita. Portanto, se você quiser utilizar tudo os benefícios que ele oferece, recomendamos que você escolha a sua versão pro.

Sua versão gratuita oferece segurança básica, mas com a versão paga você terá acesso aos seguintes recursos:

·         Verificações agendadas de malware

·         Chaves de segurança do WordPress,

·         Autenticação de dois fatores

·         Logs de ação do usuário

·         Widgets do painel

·         Comparações de arquivos, e muito mais!

Mesmo oferecendo mais opções na versão paga, se você escolher esse plugin, usuários serão banidos automaticamente do seu site depois de tentarem muitas tentativas inválidas de logins, o que ajudará a evitar um ataque no seu site.

O iThemes Security também tem uma integração total ao painel do WordPress, não sendo necessário que você navegue para nenhuma outra plataforma para adicionar segurança ao seu site.

Como escolher o plugin de segurança ideal?

É muito difícil escolher o melhor plugin de segurança para WordPress, mas conseguimos selecionar os 3 principais para que você possa considerar em 2020. A escolha irá depender muito do que você está procurando. 

Alguns dos plugins que citamos possuem recursos mais avançados que outros, que nem sempre são necessários para todos os tipos de site. Portanto, é importante que você avalie muito bem as opções e escolha uma que realmente atenda às suas necessidades. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.