Site YMYL: o que são as páginas de SEO do YMYL no Google?

0
Site YMYL: o que são as páginas de SEO do YMYL no Google

Se você não tem acrônimos suficientes relacionados a SEO para seguir, aqui está um: YMYL. Isso quer dizer, do inglês, “seu dinheiro, sua vida”. Neste artigo, você vai saber um pouco mais sobre as páginas da YMYL e explicar como classificá-las.

O que são páginas YMYL?

Apesar do “M” de “money” na sigla, as páginas da YMYL são mais do que apenas dinheiro.

Segundo o Google , qualquer página que contenha conteúdo que possa interferir na saúde, a felicidade, a segurança ou a estabilidade financeira de alguém é uma página da YMYL.

Se você tem um site que oferece dicas de ações, as páginas que incluem essas dicas são páginas YMYL.

Se você tem um blog de mães que dispensa conselhos para os pais, ele é preenchido com as páginas da YMYL.

Se você tem um site que diagnostica doenças com base em sintomas, essa é uma página do YMYL.

Aqui estão algumas informações obtidas diretamente do Google :

Compras ou páginas de transações financeiras: páginas da Web que permitem que os usuários façam compras, transfiram dinheiro, paguem contas, etc. on-line (como lojas on-line e páginas bancárias on-line).

Páginas de informações financeiras: páginas da Web que fornecem conselhos ou informações sobre investimentos, impostos, planejamento de aposentadoria, compra de casa, pagamento de faculdade, compra de seguro, etc.

Páginas de informação médica: páginas da Web que fornecem conselhos ou informações sobre saúde, medicamentos, doenças ou condições específicas, saúde mental, nutrição, etc.

Páginas de informações legais: páginas da Web que fornecem aconselhamento jurídico ou informações sobre tópicos como divórcio, guarda dos filhos, criação de um testamento, tornar-se cidadão, etc.

Artigos de notícias ou páginas de informações públicas / oficiais importantes para manter uma sociedade informada: páginas da web que incluem informações sobre processos, políticas, pessoas e leis locais / estaduais / nacionais do governo; serviços de resposta a desastres; programas governamentais e serviços sociais; notícias sobre tópicos importantes, como eventos internacionais, negócios, política, ciência e tecnologia; Por favor, use seu julgamento e conhecimento de sua localidade. Tenha em mente que nem todos os artigos de notícias são necessariamente considerados YMYL.

Outros: há muitos outros tópicos que você pode considerar a YMYL, como a adoção de crianças, informações de segurança do carro, etc.

YMYL e o Google Medic Update

Devido à última atualização do Google, apelidada de atualização “medic”, as páginas da YMYL se destacaram.

Embora o Google alega que a atualização foi “ampla”, algumas indústrias sofreram o impacto das consequências do ranking.

Indústrias de saúde e bem-estar pareciam sofrer mais, seguidas pelas atualizações de YMYL.

Para ser claro, não há confirmação do Google.

Mas quando você a divide, parece que a maioria dos setores que mais sofrem pode ser considerada YMYL: saúde, e-commerce, finanças e negócios.

A atualização do “Medic” do Google teve um grande impacto nas páginas da YMYL.

Muitos comerciantes especulam que o Google está reprimindo a confiabilidade e a autoridade geral do site.

Então, como você consegue uma página em YMYL?

Vamos analisar, a seguir.

Diretrizes de avaliadores de qualidade e páginas YMYL

O Google reserva padrões de classificação de qualidade muito altos para as páginas da YMYL, pois informações incorretas podem prejudicar as pessoas em termos financeiros, físicos ou emocionais.

Lembre-se, o “Big G” julga a qualidade de uma página da Web com a assistência de avaliadores de qualidade de pesquisa humana.

Quem são esses avaliadores de qualidade de pesquisa e o que eles fazem?

Resumidamente, são mais de 10.000 pessoas em todo o mundo que avaliam os resultados da pesquisa. A ideia é garantir que os usuários do mecanismo de pesquisa do Google encontrem as informações que estão procurando on-line.

Esses avaliadores recebem pesquisas reais para executar. Em seguida, eles informam sobre a qualidade dos resultados obtidos.

Especificamente, eles classificam a qualidade das páginas principais no conjunto de resultados. Quanto maior a qualidade, maior a probabilidade de os resultados de pesquisa do Google retornarem os tipos de páginas que as pessoas esperariam ver.

Quando esses avaliadores de qualidade se depararem com uma página da YMYL, eles a farão análises. Quando o fizerem, eles o avaliarão em relação a um conjunto de padrões mais rigoroso do que o usado para outras páginas devido ao possível impacto.

Portanto, se você tem uma página em YMYL que deseja classificar, será necessário fazer mais do que otimizá-la para o algoritmo de pesquisa do Google. Você precisa se certificar de que os avaliadores de qualidade vejam isso em relação ao conteúdo também.

YMYL e EAT

Como afirmei acima, os avaliadores de qualidade aplicam regras mais severas para as páginas da YMYL do que outras páginas. Uma dessas regras é EAT.

Leia também: O que é Google EAT e como funciona.

Na verdade, o EAT tem três regras. Aqui estão elas:

Conhecimento – o escritor do artigo é especialista no assunto?

Autoridade – o escritor é uma autoridade bem reconhecida sobre o assunto?

Confiabilidade – o conteúdo é confiável?

Se você estiver tentando otimizar um site de autoridade e não prestar atenção a todas essas três regras, os avaliadores de qualidade do Google podem dar à sua página uma classificação de “baixa qualidade”.

Quando isso acontece, seu site provavelmente desaparecerá da parte superior das páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs).

Isso não quer dizer que você não vai perder “ranking” de um dia para o outro. O Google usa o feedback de avaliadores de qualidade para ajustar seu algoritmo de pesquisa. Eles não influenciam imediatamente nos resultados.

Em seguida, vamos ver algumas maneiras de garantir que seu site siga as regras EAT.

YMYL: Experiência/Conhecimento

A primeira coisa que você precisa fazer é se estabelecer como um especialista em seu campo.

Felizmente, uma das melhores maneiras de fazer isso é a partir do que você já está fazendo: publicando conteúdo.

Posicione-se como um especialista no assunto (SME) ativando o conteúdo que, por si só, mostra que você é conhecedor de seu espaço.

As pessoas que navegam pelo seu blog devem dizer: “Uau! Este escritor é um especialista!” enquanto lêem seus títulos e seus posts. Algumas dessas pessoas serão diretrizes de avaliação de qualidade do Google.

Além disso, é importante falar sobre você em sua home page.

Você tem certificações? Compartilhe com todos. Use logotipos de organizações de padrões, se possível.

Você tem um grau avançado? Certifique-se de mencionar isso também.

De fato, se você tem um doutorado, “Dr.”, ao lado do seu nome, use-o. Nesse caso, você não é apenas “João Silva”, você é “Dr. João Silva”.

Isso posicionará você como um especialista na sua área.

YMYL: Autoridade

Acredite ou não, você pode ser um especialista e não uma autoridade.

Alguém pode saber tudo o que há para saber sobre SEO, por exemplo. Mas talvez essa pessoa não tenha um blog, nunca tenha falado em uma conferência e nunca seja contratada por sua especialidade.

Isso é alguém que é um especialista, mas não uma autoridade.

Os especialistas têm o cérebro. Autoridades têm a influência.

Então, uma vez que você se estabeleceu como um especialista (veja acima), você precisa se estabelecer como uma autoridade. Isso pode demorar um pouco mais.

Para começar, coloque provas sociais em sua página inicial. Inclua citações (de preferência com fotos) de pessoas que elogiam o trabalho que você fez por elas.

Em seguida, mencione alguns shows que você fez em conferências relevantes ao setor.

Se você não tem eventos em seu histórico, então é hora de alinhar alguns. Comece procurando pelas próximas conferências. Encontre sites relevantes e procure por um link “Interessado em falar”. Siga esse link para saber mais sobre a oportunidade de conseguir um compromisso de palestras.

Lembre-se: você não deve esperar ser pago por seus eventos iniciais. Isso acontecerá depois, com o tempo.

Se você avançar na sua carreira de palestrante a ponto de ser um palestrante principal, então basicamente ganhou na loteria. Certifique-se de se identificar como um “orador principal” em seu blog.

Finalmente, obtenha o apoio dos principais influenciadores. Quando outras pessoas populares recomendam seu trabalho, as pessoas perceberão que você é uma figura de autoridade.

YMYL: Confiabilidade

Você também precisa estabelecer a si mesmo e ao seu site como uma fonte confiável de informações.

Comece com o óbvio: não cometa erros em seu conteúdo!

Quando você insere informações incorretas em seus artigos, as pessoas se desligam imediatamente do seu trabalho. Algumas dessas pessoas podem ser os próprios avaliadores de qualidade do Google.

Por conseguinte, permita que as pessoas revisem seu trabalho e seu conteúdo. Não há nada que diga “Eu sei que estou certo” do que alguém que está disposto a permitir que outros julguem a exatidão de suas declarações.

Por fim, inclua estudos de caso, se forem relevantes. Nesses estudos de caso, explique como os conselhos que você deu a outras pessoas melhoraram suas vidas.

Lembre-se: você não pode usar nomes falsos em estudos de caso. Use os nomes reais de pessoas ou empresas que você ajudou para que as pessoas possam verificar por si mesmas.

Outros pontos a ter em mente

A seguir, vamos ver algumas regras que ajudarão seu site a estabelecer autoridade.

Mantenha as informações atualizadas

Se você tem uma postagem no blog sobre as principais ferramentas de pesquisa de palavras-chave de quatro anos atrás, convém atualizá-la. Isso porque as melhores ferramentas de pesquisa evoluíram bastante nos últimos quatro anos. Você provavelmente manterá uma boa classificação para essa página, se atualizá-la de seis em seis meses.

Construa um site de qualidade

Nenhum “eu sou realmente alguém que você não deveria levar a sério” é mais claro do que um site mal projetado ou que está repleto de erros 404. Além disso, verifique se o site está bem acessível em uma plataforma para dispositivos móveis.

Estabeleça o propósito da página

Geralmente é melhor cobrir um tema único e abrangente por artigo. Há exceções a essa regra, claro (por exemplo, listas). Como regra geral, no entanto, você confundirá as pessoas se tentar acertá-las com muitos assuntos ao mesmo tempo. Demonstre sua experiência com artigos de assunto único.

Forneça conteúdo detalhado e completo

Aqui está outra regra prática: o conteúdo de formulário longo provavelmente estabelecerá você como um especialista em seu campo do que um breve artigo de 500 palavras.

Pesquise seu assunto completamente e compartilhe o que aprendeu com seus estudos. É assim que você convencerá os leitores de que você conhece suas coisas.

Link para outras páginas de especialistas

Quando você faz link para artigos revisados ​​por especialistas ou artigos de notícias escritos por outros especialistas, você está deixando claro que fez sua lição de casa. Os avaliadores de qualidade do Google tomarão nota.

Fornecer conselhos acionáveis

Não só mostre, mas use o seu conhecimento. Especificamente, diga às pessoas como aplicar as informações que você está compartilhando para melhorar suas vidas.

Inclua uma biografia do autor

No final do seu conteúdo, adicione uma biografia como prova de sua experiência no assunto. Certifique-se de incluir também um retrato profissional.

Deixe seu endereço e número de telefone visíveis o tempo todo

Não faça os leitores caçarem suas informações de contato; mantenha-o na frente e fácil de encontrar.

Lista de verificação do site da YMYL

Vamos finalizar com esta lista de verificação do site, que você pode usar agora:

Com que frequência o site é mantido / atualizado?

Você tem artigos desatualizados que, provavelmente, não serão mais classificados? Se sim, volte e atualize-os. Além disso, navegue regularmente pelo seu site em diferentes plataformas (desktops, laptops, tablets, phablets e smartphones) para garantir que ele esteja sempre ótimo.

Há informações de contato precisas e fáceis de encontrar?

Se alguém que tiver dúvidas e quiser entrar em contato com você, será fácil para essa pessoa encontrar suas informações de contato? Se não, crie uma página “Contato” e inclua um link para ela no cabeçalho e no rodapé.

Alguma coisa pode ser entendida como enganosa?

Você tem alguma coisa no seu site que tenta puxar a lã sobre os olhos de alguém? Você otimizou uma página para uma palavra-chave que realmente não é relevante? Você está cheio de palavras-chave? Certifique-se de mantê-lo honesto com seus visitantes. Eles agradecerão voltando ao seu site novamente e novamente.

Quem é responsável pelo conteúdo e estrutura do site?

Você estabeleceu pontos de contato para o seu site de uma perspectiva técnica e de marketing de conteúdo? O conteúdo é respeitável e autoritativo? Coloque-se no lugar de um visitante típico do seu site e leia seus artigos. Eles se encontram bem redigidos? As pessoas pensarão que você é experiente? Por que os leitores deveriam confiar em você?

Conclusão das Páginas YMYL

Quando se trata de páginas YMYL, você é o que você expõe, ou seja, o “EAT”.

Como podemos ver, as páginas da YMYL estarão sob maior minuciosidade futuramente. Se você possui um site que oferece este conteúdo, certifique-se de seguir as regras acima para garantir as melhores classificações de SEO.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.