Empresas de Hospedagem de Sites e Loja Virtual: recomendada por Especialista

0

Encontrar um bom serviço de hospedagem de sites pode levar muito tempo e dinheiro.

O que é hospedagem de site?

hospedagem de site (em Inglês web hosting) é o serviço que fornece aos usuários de Internet um sistema para armazenar informações, imagens, vídeo ou qualquer conteúdo acessível através da web. 

É uma analogia de “alojamento em hotéis ou salas” onde se ocupa um lugar específico, neste caso, a web que refere-se ao lugar de um site, sistema de e-mail , arquivos etc, na internet ou, mais especificamente, em um servidor que geralmente hospeda vários aplicativos e páginas.

As empresas que fornecem espaço de servidor para seus clientes, geralmente são mencionadas pelo host. Ela pode ser definida como “um lugar para o seu site ou e-mails”, embora esta definição simplifica conceitualmente o fato de que a hospedagem é realmente um espaço na Internet para armazenar qualquer tipo de informação.

Por que um bom serviço de hospedagem é tão importante para o seu e-commerce?

Estabilidade e confiabilidade de Servidores

Um  e-commerce  está aberto 24 horas por dia, portanto, a estabilidade e a confiabilidade do servidor no qual ele está hospedado serão essenciais. Um bom servidor , bem gerenciado e monitorado, irá traduzir entre muitas outras coisas, a velocidade de carregamento ideal. Os usuários vão gostar da experiência e as técnicas SEO obterão melhores resultados.

Gerenciamento da hospedagem

Gerenciar um servidor significa dominar muitos conceitos técnicos que podem ser realmente complexos. Portanto, é altamente recomendável que o servidor seja totalmente gerenciado pelo provedor de hospedagem.

Hospedagem Escalável

No começo, o  e-commerce  pode ser uma pequena loja com um pequeno catálogo e poucos visitantes, mas o que acontece se os visitantes começarem a crescer e o catálogo tiver uma extensão considerável? É necessário garantir que o  provedor de  hospedagem  permita que o plano de hospedagem seja estendido sempre que necessário, além disso, o procedimento deve ser simples e livre de incidentes técnicos.

Segurança e privacidade de dados

As questões legais são básicas em um e-commerce. Você precisa saber como o provedor de hospedagem na Web gerencia a privacidade dos dados do usuário, bem como problemas técnicos, como  certificados SSL. Não podemos esquecer que a segurança de uma loja online é fundamental. Um bom plano anti-malware e anti-vírus é muito importante para um e-commerce  e o serviço de hospedagem oferece isso.

Agência Digital analisou Empresas de hospedagem de site

Até o momento, assinamos, testamos e analisamos mais de 20 empresas diferentes de hospedagem de web sites (compartilhada, vps e dedicado).

Por essa decisão decidimos ter um servidor dedicado para nossos clientes, para diminuir os problemas com empresa de hospedagens. Na minha opinião qualidade das empresas de hospedagem no Brasil é bem baixa.

Passamos por inúmeras empresas hostdime, locaweb, kinghost, hostgator, hostinger, weblink, hostnet, umbler. Também já atendemos clientes com dificuldades nessas hospedagens: secnet, homehost, uolhost, terra, metaweb, hoteldaweb, telium entre outras. Dessas algumas boas e a maioria nem tanto.

Também utilizamos hospedagens vps de fora do Brasil vultr, digital ocean entre outras.

Porque estou falando tudo isso?

Nós optamos por não ter mais serviço de hospedagem de sites e loja virtual.

Para oferecer um bom atendimento e um bom serviço de hospedagem de sites e loja virtual você precisa ser especialista e dedicado nesse serviço.

Por questões estratégica a Wnweb não oferece mais esse serviço de hospedagem para seus clientes, e nós recomendamos hoje a nuvem hospedagem, saiba mais lendo o restante do texto.

A Agência WnWeb optou por focar exclusivamente em Criação de SitesCriação de Loja VirtualConsultoria de SEOAuditoria de SEOMarketing DigitalGerenciamento de Rede Sociais e Gerenciamento de Google ADS (Adwords).

Objetivo da WnWeb

Oferecer o melhor resultado em Marketing Digital para nossos clientes.

Resultando em aumento de clientes, leads e vendas de serviços ou produtos através da internet.

Fatores para escolha da hospedagem de site

O tempo de atividade e o tempo de carregamento  são dois dos fatores importantes na escolha de uma hospedagem na web e também relacionando ao custo da hospedagem.

Aqui está alguns fatores que nós avaliamos para escolha da nova empresa de hospedagem.

  • Velocidade
  • Preço
  • Qualidade do Suporte
  • Backup
  • Servidor no Brasil
  • Tecnologia Atualizadas: PHP, MySql e LiteSpeed

Empresa que a Agência Wnweb recomenda

Após inúmeros testes e experiências resolvemos passar todos nossos clientes para a Nuvem Hospedagem.
Segue algumas informações da nuvem hospedagem:

Desde 2004 a Nuvem esta oferecendo soluções em hospedagem de sites e servidores dedicados, já hospedamos mais de 10.089 sites e ajudamos centenas de empresas a melhorarem o desempenho do seus sites e sistemas.

https://www.nuvemhospedagem.com.br/sobre

Por que o tempo de atividade e o tempo de carregamento são importantes

O tempo de atividade e o tempo de carregamento são importantes porque afetam o tráfego, o que, por sua vez, provavelmente afetará sua receita geral.

Você deve ficar de olho nessas duas métricas porque elas indicam a qualidade de desempenho do seu site. O tempo de atividade refere-se ao tempo total em que seu site está funcionando sem problemas. O tempo de inatividade refere-se ao momento em que seu site está offline e indisponível para visitantes e clientes em potencial.

Quando o site não está funcionando, você está perdendo dinheiro.

Ao mesmo tempo, se você tiver um tempo de carregamento lento, sua taxa de rejeição estará fora dos gráficos. As pessoas não querem esperar uma eternidade para carregar as páginas da web. Na verdade, eles não esperam mais de três segundos se estiverem usando um dispositivo móvel para navegar. Hoje, mais visualizações de página acontecem no celular do que no computador.

É por isso que você deve garantir que seus tempos de carregamento sejam rápidos e que seu tempo de atividade seja alto.

Como acelerar o seu site? Encontrando o provedor de hospedagem mais rápido?

As pessoas costumam pensar que um host é a principal causa de um site lento, mas isso geralmente não é o caso. Ao escolher um provedor, é importante encontrar um provedor de hospedagem que seja próximo aos seus usuários e tenha uma boa quantidade de RAM e energia da CPU rápida. Além disso, geralmente é a maneira como o site é configurado que o torna mais lento para os usuários. Para garantir que a velocidade do seu site seja ideal para os usuários, você deve prestar atenção ao seguinte:

  • Minimize solicitações HTTP para o servidor . Isso significa que limitamos a quantidade de solicitações necessárias para baixar a página
  • Ative o  cache do servidor . Com o armazenamento em cache do servidor, após o download do conteúdo, ele é armazenado localmente para permitir acesso mais rápido ao conteúdo e reduzir a tensão no servidor da web.
  • Ative a compactação de arquivos maiores . A compactação reduz a largura de banda dos seus arquivos, resultando em uma resposta HTTP mais baixa.
  • Remova o inchaço do código. Remova qualquer código ou plug-in desnecessário.
  • Otimize imagens . Isso reduzirá o tamanho geral da página.

Existem muitas outras maneiras de  aumentar a velocidade do site  , mas esses são os itens que terão maior impacto. 

O que é hospedagem compartilhada?

Hospedagem compartilhada consiste em vários sites no mesmo servidor da propriedade do host.

Este é facilmente o método mais popular (e mais barato) de hospedagem na web. Se seu site tiver tráfego intenso, convém não usar hospedagem compartilhada. Às vezes, os recursos não são compartilhados igualmente quando se trata desse método de hospedagem.

Um servidor fornece recursos como espaço no disco rígido e RAM para armazenar arquivos. Esses recursos podem ficar mais lentos se um site com o qual você estiver compartilhando o servidor estiver recebendo muitos visitantes ou tiver uma codificação incorreta.

Isso pode levar o site a ficar inativo ou sofrer um tempo de carregamento super lento. Portanto, use apenas hospedagem compartilhada se sua receita não depender do desempenho do seu site (ou se você não estiver recebendo muito tráfego).

O que é Cloud Hosting?

Ao contrário da hospedagem compartilhada que depende de um servidor, a hospedagem na nuvem usa um cluster de servidores que trabalham juntos para armazenar os arquivos e dados do seu site.

A hospedagem baseada em nuvem é ótima porque é mais eficiente e segura do que outros métodos de hospedagem. Esses sistemas em nuvem protegem seu site contra ataques melhor do que os sistemas de hospedagem tradicionais, porque todos os recursos de vários servidores estão em uma rede virtual.

Como os servidores são virtuais, os clientes pagam apenas pelo que precisam e usam. Quando um servidor físico conectado à nuvem fica offline ou apresenta mau funcionamento, os servidores virtuais não serão afetados.

Pense nisso como um plano de celular pago: você nunca pagará pelos recursos que não precisa. E, se você precisar de mais para cobrir um salto no tráfego, tudo o que você precisa fazer é pagar um pouco mais por esse período de tempo.

O que é hospedagem WordPress?

Hospedagem WordPress é apenas para sites WordPress. É rápido porque todos os aspectos dos servidores WordPress foram otimizados para a configuração do WordPress.

Suas velocidades de carregamento serão muito mais rápidas no WordPress em comparação com outros sites de hospedagem compartilhada. Isso também se aplica ao seu tempo de atividade. Também é mais seguro, porque você tem uma equipe de suporte de especialistas em WordPress para fazer o backup se seu site for atacado. Além disso, seu servidor estará sempre atualizado.

O WordPress é um pouco menos personalizável do que outros hosts. Por exemplo, certos plug-ins não são permitidos e alguns não podem ser alterados. Além disso, se você escolher o WordPress como seu host, também precisará usar o WordPress como seu CMS; não permitirá que você use outros provedores de CMS.

Transferências do site (GRÁTIS ou não?)

E se você escolher um host apenas para descobrir que não gosta? A transferência de sites, também conhecida como migração de sites, permite mover o site para outro host.

A mudança para outro site consiste em transferir os arquivos e bancos de dados, configurar o site com o novo host e direcionar o DNS do domínio para o novo host. Depois de escolher um novo host do site, eles geralmente podem ajudá-lo nesse processo. O custo dependerá da hospedagem para o qual você está mudando, mas nós da WnWeb somos especialista em migração de sites na plataforma opencart, wordpress e woocommerce e esse valor pode variar de R$ 150 a R$ 400.

Para transferências pagas, às vezes você pode transferir mais de um site.

A transferência do site geralmente leva alguns dias. Nós também atualizamos suas entradas DNS.

Planejando sua compra

Ao comprar serviços de hospedagem na web, lembre-se de algumas coisas.

Grande aumento de preço após o período promocional

Muitos serviços de hospedagem na web oferecem um “preço inicial” baixo, mas exigem que você pague antecipadamente por dois ou três anos de serviço para obter esse preço. Após o período promocional, o preço de renovação de alguns serviços de hospedagem na web pode ser duas, três ou até quatro vezes o preço promocional inicial. Embora o acordo inicial possa ser incrível, o custo de transferir seu site (ou de pagar a taxa adicional) em alguns anos pode ser algo a considerar.

O que “ilimitado” realmente significa 

Muitos serviços de hospedagem de site oferecem o chamado serviço ilimitado ou ilimitado para qualquer quantidade de largura de banda, armazenamento em disco e sites que você usa. É importante entender que a maioria dos termos de serviço realmente limita a definição de “ilimitado” ao que é considerado uso razoável. A linha inferior é simples: se você está construindo um site bastante básico, ilimitado significa que não precisa se preocupar. Mas se você estiver tentando fazer algo excessivo (ou ilegal, imoral ou grande), a boa impressão nos termos de serviço será acionada, e você será solicitado a mudar de plano ou ir a para outra hospedagem.

Cuidado com os criadores de páginas 

Quase todos os serviços oferecem algum tipo de construtor de sites de arrastar e soltar que facilita arrastar e soltar itens para criar sua página. Eles são ótimos para começar, mas geralmente prendem você no serviço. A maioria dos criadores de páginas é proprietária do serviço ou não cria HTML portátil o suficiente para ser facilmente movido para outro serviço, se você decidir que é necessário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.