Como fazer marketing eficiente para corretora de seguros

0

Durante muito tempo, a contratação de uma corretora de seguros costumava ser feita através de indicações de pessoas conhecidas, mas esse comportamento de compra dos consumidores mudou e um marketing eficiente se tornou essencial para a área.

Uma pessoa que está interessada em solicitar uma cotação de plano de saúde, irá buscar por opções na internet, pois quer fazer avaliações para escolher um que realmente atenda às suas necessidades e também tenha uma boa reputação no mercado.

Mas como definir uma estratégia de marketing eficiente?

Se essa é a sua dúvida, continue a leitura e veja algumas dicas que separamos sobre marketing para corretoras de seguros e como você pode aplicá-las em seu negócio! Confira!   

Principais dicas de marketing para corretora de seguros

Antes de conferir as dicas que separamos sobre marketing para corretora de seguros, imagine que seus clientes estão na internet, sendo impactados diariamente por informações. Isso significa que você pode encontrar muitas oportunidades de negócio se souber realizar uma estratégia bem definida e eficiente.

Para te ajudar, separamos algumas dicas muito importantes de marketing para você aplicar em sua corretora de seguros.

·         Focar em marketing de conteúdo

Como corretora, o seu público-alvo são pessoas que estão em busca de um seguro. Porém, você também precisa se concentrar em manter contato com os seus clientes durante todo o período de contrato.

Isso quer dizer que você precisa criar um bom planejamento de conteúdo para todas as etapas do funil de vendas (visitante, lead, oportunidade e clientes). Não basta apenas investir em informações para atrair visitante e leads e não fornecer um bom conteúdo para a fidelização dos seus clientes.

Compartilhe e envie conteúdo bem elaborado, com muitas informações valiosas e relevantes para os seus clientes, independentemente da etapa do funil de vendas. Assim, sua empresa sempre será a primeira opção que virá em suas mentes quando eles pensarem em autoridade do mercado.

·         Invista nas mídias sociais

As mídias sociais crescem cada vez mais e se tornam essenciais para qualquer tipo de negócio. Isso porque os consumidores estão presentes nelas, mas como uma corretora de seguros, você está usando esses canais para expandir o seu negócio?

Se a sua empresa ainda não está presente nas mídias sociais ou não possui uma estratégia bem definida, você provavelmente está perdendo novos clientes.

Além disso, erro comum que as seguradoras cometem com as mídias sociais é postar apenas informações “comuns” sobre seguros. Use a criatividade e compartilhe conteúdo interessante em todas as suas páginas. Podem ser dicas, passo a passos, vídeos, enquetes, etc.

Poste perguntas interessantes e peça que os seus seguidores compartilhem suas opiniões nos comentários e não se esqueça de sempre respondê-los com muita cordialidade e de acordo com a sua definição de persona.

·         Crie uma boa estratégia de e-mail marketing

Não, o e-mail marketing não morreu e está bem longe disso acontecer. As pessoas estão cada vez mais conectadas ao mundo online e hoje em dia, conseguem verificar todos os seus e-mails na palma de suas mãos a qualquer momento do dia.

Essa opção ainda funciona porque através dela você pode direcionar um conteúdo para quem você deseja (e tem interesse por ele). Além disso, é um canal direto para sua base de clientes existentes.

No entanto, é importante deixar claro que para se obter sucesso com o e-mail marketing é fundamental definir e aplicar uma boa estratégia.

Pense em títulos atrativos e ofereça conteúdo que agregue valor para os seus clientes ou base de leads. Pense nas necessidades que eles possuem e responda a perguntas que você encontra no dia a dia como uma corretora de seguros.

·         Invista em estratégias de SEO

Você já tem um site, mas ele não recebe novos visitantes? Isso por acontecer porque simplesmente o seu site não está sendo encontrando pelos seus potenciais clientes.

Imagine que eles estão neste exato momento realizando buscas em sites de pesquisa, como o Google. Se você não investe em uma boa estratégia de SEO, o seu site não irá aparecer nos primeiros resultados de busca e, consequentemente, os seus potenciais clientes irão encontrar os sites de seus concorrentes que investem em otimização.

É importante deixar claro que as regras sempre se atualizam e o algoritmo do Google se torna cada vez mais exigente, logo é essencial acompanhar as tendências de SEO e sempre aplicá-las corretamente em seu site.

Como evitar erros em uma estratégia de marketing

Agora que você conferiu nossas dicas, pode ser que esteja pensando: Por onde eu devo começar? Se você ainda não tem nenhuma estratégia de marketing, o ideal é que você procure pela ajuda de um profissional da área ou realize um bom curso de marketing digital.

Caso você já possua conhecimentos ou tenha uma equipe de marketing, vale a pena reavaliar as suas ações e analisar o que está dando certo, o que precisa ser melhorado e o que não funciona mais.

Lembre-se de que o seu cliente pode buscar por diferentes tipos de serviços, como plano de saúde Bradesco, plano de saúde familiar ou individual, plano sênior, etc.

Portanto, você deve realizar um marketing que atenda a diferentes necessidades do seu público-alvo para assim ter sucesso e atingir os seus objetivos de vendas. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.