3 Razões para incorporar SEO em sua estratégia de Marketing Digital

Thais Fidelis
Thais Fidelis

Índice do artigo

Índice do artigo

Você deseja melhorar os resultados do site da empresa? Saiba quais são as 3 razões para incorporar SEO em sua estratégia de Marketing Digital, e obtenha melhores resultados com esse método.  

Sabemos o quanto a internet é essencial para o sucesso e visibilidade da marca de empresas, uma vez que a mesma torna o seu negócio visível para o mundo. No entanto, para que isso aconteça é necessário adotar estratégias que o faça alcançar e manter o site da empresa no topo da busca orgânica.

As estratégias de marketing devem estar unidas ao SEO (Search Engine Optimization), pois através dele que podemos garantir o sucesso de um site. Entenda melhor nas 3 razões para incorporar SEO em sua estratégia de marketing digital, que mostraremos a seguir:

Não perder autoridade do site

A autoridade de um site significa o quão confiável ele é nos mecanismos de pesquisa, ou seja, a credibilidade que mostra para seu cliente em potencial.

Como isso acontece? Quando um site aparece nas primeiras posições do mecanismo de pesquisa Google, significa que o mesmo é relevante e confiável, ou seja, o site deve atingir aos critérios estabelecidos pelo serviço de SEO para que passe relevância ao mecanismo de pesquisa e seja considerada pelo mesmo, uma página confiável para o usuário, alcançando assim as primeiras posições para tal palavra-chave.

Trabalhar o SEO juntamente às estratégias de marketing pode ajudá-lo a alcançar a tão sonhada primeira posição, além de manter a sua empresa no ranking, caso o serviço esteja de acordo com as estratégias.

Você pode contratar uma agência de otimização SEO especialista para ajudá-lo a adotar esse tipo de estratégia que é essencial para os negócios online.

Evitar a ausência de clientes em seu site

Com um site bem otimizado a partir de estratégias SEO unidas com o Marketing Digital, alcançamos um melhor posicionamento no Google, ou seja, um maior número de visitas em nosso site por mês.

Quando não trabalhamos isso, acontece que a autoridade do site diminui, pois o Google entende que mesmo não é tão relevante. Desse modo, o site da sua empresa cai algumas posições e deixa de receber aquele número de visitas que recebia antes, prejudicando as vendas e lucro do seu negócio, além de não contribuir para uma visibilidade melhor da marca.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é agencia-marketing.jpg

A estratégia SEO evita a dependência de investir em tráfego pago

Tráfego pago é uma das estratégias adotadas para ganhar mais visitas em seu site e assim convertê-las em vendas, mas nem sempre a mesma é viável. Além disso, é necessário que o site seja confiável para os mecanismos de pesquisa.

Ao contratar o serviço de mídia paga, o comprador do serviço paga por clique realizado no anúncio.

Essa estratégia pode até funcionar, mas o problema é que os clientes não são conquistados e sim “comprados”.

Com o tempo possa ser que não tenhamos o mesmo valor de sempre para pagar o tráfego, precisando diminuir o investimento. Nesse momento os leads e tráfego no site também diminuem. Um concorrente pode investir mais do que você e se sua empresa precisar aumentar as visitas terá que pagar mais.

No final, alinhar o SEO com as estratégias de Marketing Digital pode ser mais trabalhoso e exigir um pouco a mais de tempo, no entanto, é mais confiável e permite que a sua empresa mantenha uma posição nos mecanismo de busca.

Como podemos observar, a estratégia de SEO deve estar lado a lado com o marketing digital para alcançar resultados satisfatórios e garantir uma boa posição nos mecanismos de busca sem cair facilmente como no tráfego pago.

Compartilhe este conteúdo.
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *