3 Razões para incorporar SEO em sua estratégia de Marketing Digital

0

Você deseja melhorar os resultados do site da empresa? Saiba quais são as 3 razões para incorporar SEO em sua estratégia de Marketing Digital, e obtenha melhores resultados com esse método.  

Sabemos o quanto a internet é essencial para o sucesso e visibilidade da marca de empresas, uma vez que a mesma torna o seu negócio visível para o mundo. No entanto, para que isso aconteça é necessário adotar estratégias que o faça alcançar e manter o site da empresa no topo da busca orgânica.

As estratégias de marketing devem estar unidas ao SEO (Search Engine Optimization), pois através dele que podemos garantir o sucesso de um site. Entenda melhor nas 3 razões para incorporar SEO em sua estratégia de marketing digital, que mostraremos a seguir:

Não perder autoridade do site

A autoridade de um site significa o quão confiável ele é nos mecanismos de pesquisa, ou seja, a credibilidade que mostra para seu cliente em potencial.

Como isso acontece? Quando um site aparece nas primeiras posições do mecanismo de pesquisa Google, significa que o mesmo é relevante e confiável, ou seja, o site deve atingir aos critérios estabelecidos pelo serviço de SEO para que passe relevância ao mecanismo de pesquisa e seja considerada pelo mesmo, uma página confiável para o usuário, alcançando assim as primeiras posições para tal palavra-chave.

Trabalhar o SEO juntamente às estratégias de marketing pode ajudá-lo a alcançar a tão sonhada primeira posição, além de manter a sua empresa no ranking, caso o serviço esteja de acordo com as estratégias.

Você pode contratar uma agência de otimização SEO especialista para ajudá-lo a adotar esse tipo de estratégia que é essencial para os negócios online.

Evitar a ausência de clientes em seu site

Com um site bem otimizado a partir de estratégias SEO unidas com o Marketing Digital, alcançamos um melhor posicionamento no Google, ou seja, um maior número de visitas em nosso site por mês.

Quando não trabalhamos isso, acontece que a autoridade do site diminui, pois o Google entende que mesmo não é tão relevante. Desse modo, o site da sua empresa cai algumas posições e deixa de receber aquele número de visitas que recebia antes, prejudicando as vendas e lucro do seu negócio, além de não contribuir para uma visibilidade melhor da marca.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é agencia-marketing.jpg

A estratégia SEO evita a dependência de investir em tráfego pago

Tráfego pago é uma das estratégias adotadas para ganhar mais visitas em seu site e assim convertê-las em vendas, mas nem sempre a mesma é viável. Além disso, é necessário que o site seja confiável para os mecanismos de pesquisa.

Ao contratar o serviço de mídia paga, o comprador do serviço paga por clique realizado no anúncio.

Essa estratégia pode até funcionar, mas o problema é que os clientes não são conquistados e sim “comprados”.

Com o tempo possa ser que não tenhamos o mesmo valor de sempre para pagar o tráfego, precisando diminuir o investimento. Nesse momento os leads e tráfego no site também diminuem. Um concorrente pode investir mais do que você e se sua empresa precisar aumentar as visitas terá que pagar mais.

No final, alinhar o SEO com as estratégias de Marketing Digital pode ser mais trabalhoso e exigir um pouco a mais de tempo, no entanto, é mais confiável e permite que a sua empresa mantenha uma posição nos mecanismo de busca.

Como podemos observar, a estratégia de SEO deve estar lado a lado com o marketing digital para alcançar resultados satisfatórios e garantir uma boa posição nos mecanismos de busca sem cair facilmente como no tráfego pago.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.